Como escolher o modelo ideal de ar-condicionado

Por Ambiente em 16 de agosto de 2018

Foi-se o tempo em que todos os aparelhos de ar condicionado eram do mesmo modelo: aquele objeto do tamanho e formato de um micro-ondas pendurado para fora de janelas dos edifícios. Hoje em dia, as opções mais utilizadas no mercado são o hi wall, o cassete e o duto. Mas como saber qual unidade externa se encaixa melhor à minha situação? Confira nossas dicas:

Hi wall

Este modelo é considerado o mais simples e, por isso, é o mais utilizado em residências ou pequenos escritórios. Traz excelentes condições de conforto e controle de temperatura para cômodos não muito grandes.

Cassete

Mais indicado para ambientes maiores, como empresas ou amplos restaurantes. O sistema de distribuição de ar do cassete proporciona uma vazão uniforme e estável pelos quatro lados do equipamento, o que resulta em ar climatizado em um ângulo de 360°.

Duto

Esta é a opção para quem preza pela discrição. Graças a seu design slim e compacto, este modelo pode ser facilmente instalado em espaços limitados e muitas vezes sua presença pode passar despercebida no ambiente.

Tags:




[sharify]