Qual ar-condicionado é mais silencioso?

Por Ambiente em 15 de junho de 2018

Para escolher o ar-condicionado ideal, devemos considerar, além de sua potência e seus benefícios, se ele é silencioso. Entenda.

Sabemos que o ar-condicionado é um dos aparelhos mais procurados em todas as épocas do ano. Porém, não adianta o equipamento suprir as necessidades térmicas do ambiente se o barulho que ele faz atrapalhe o dia a dia das pessoas em casa ou no escritório.

Por isso, uma das questões mais importantes a se considerar na hora de comprar um aparelho de ar-condicionado é o conforto auditivo que ele proporciona.

Afinal, qual tipo de ar-condicionado é mais silencioso?

Para escolher o modelo de ar-condicionado mais silencioso para uso doméstico ou em pequenas empresas é preciso saber se um aparelho de pequeno porte suporta a sua necessidade, como é o caso do split, ou se é necessário um modelo maior.

Em comparação entre os modelos de janela e o split, este é o que emite menos ruído. Isso acontece porque, diferente dos modelos de janela, no split a condensadora (unidade externa e mais barulhenta) e a evaporadora (unidade interna) não ficam no mesmo local.

Já os modelos portáteis são os mais barulhentos, pois costumam produzir ruídos acima dos 50 dB. Lembrando que a exposição contínua a níveis superiores a 50 dB pode causar deficiência auditiva em algumas pessoas.

Na hora da compra, é importante levar em consideração o tamanho do ambiente em que o aparelho for instalado, pois o nível de ruído de um aparelho depende de sua potência, ou seja, quanto mais BTUs ele tiver, mais alto será o barulho.

Resumindo, o modelo split é o que produz menos ruído e que proporciona maior conforto auditivo. Se for suprir suas necessidades, deve ser o modelo escolhido para sua casa ou pequeno empreendimento.

Tags:




[sharify]