Entenda a diferença entre ar-condicionado e cortina de ar.

Por Ambiente em 15 de fevereiro de 2018

 

Muitos acreditam que os dois aparelhos possuem a mesma função, mas na verdade o ar-condicionado e a cortina de ar são complementares.

Você deve saber que para o bom funcionamento do ar-condicionado, é preciso manter as portas e janelas fechadas, impedindo que o ar climatizado escape. Fazendo isso, você faz com que o aparelho trabalhe de forma adequada e mantenha o ambiente em temperatura agradável.

Essa regra é perfeitamente possível de ser seguida em casa, porém em estabelecimentos industriais ou comerciais, como grandes lojas de departamento, isso não é tão simples assim. Foi por isso que as cortinas do ar foram desenvolvidas.

Mas, como assim? Explicamos. No entra e sai de gente, um ar-condicionado não conseguiria realizar o serviço de climatizar o ambiente. As cortinas de ar são aparelhos grandes que ventilam um intenso fluxo de ar, formando uma verdadeira barreira de ar. Dessa forma, ele impede a entrada do ar externo para o ambiente interno.

Dessa forma, os aparelhos atuam em conjunto, apesar de funcionarem independente um do outro e com suas funções diferentes. Ao serem utilizados no mesmo espaço, conseguem trabalhar junto, tendo um serviço complementar. Enquanto o ar-condicionado climatiza, a cortina de ar mantém o ar gelado.

Tags: