O que é um ar-condicionado Split?

Por Ambiente em 17 de maio de 2018

 

Os aparelhos de ar-condicionado Split levam esse nome por serem divididos em duas partes: evaporador e condensador.

Ar-condicionado Slip

Um dos modelos mais comuns de ar-condicionado split é dividido em dois equipamentos, um no ambiente interno, que é a evaporadora, e outra no externo, que é a condensadora.

Essas duas partes estão unidas por tubulações de cobre por onde acontece a passagem do gás refrigerante e do dreno. O dreno é necessário para que aconteça o escoamento da água da evaporadora, que ocorre devido à condensação da umidade do ambiente interno.

Esse modelo é muito comum em prédios e escritórios. Entretanto, esteticamente o edifício sofre devido à quantidade de condensadoras instaladas no lado exterior, o que prejudica o visual do local.

Por isso, o mercado também dispõe do sistema Multi Split, em que é possível conectar até cinco unidades internas em apenas uma condensadora. Inclusive, os modelos de ar-condicionado podem ser diferentes, como hi-wall, cassete e duto, que irão funcionar perfeitamente.

Além da economia de espaço, o sistema proporciona maior conforto acústico, bem como uma instalação facilitada e mais econômica.

Tags: