Os benefícios do ar-condicionado em academias

Por Ambiente em 5 de outubro de 2017

As temperaturas mais altas da primavera são um convite à prática regular de atividades físicas. No entanto, quando o calor é excessivo, acontece o efeito contrário e há até perigo para a saúde ao se exercitar. Para contornar este problemas, a grande maioria das academias contam com equipamentos de ar-condicionado para refrescar o ambiente e manter o bem-estar dos frequentadores.

Além de manter a temperatura interna agradável, o ar-condicionado é capaz de manter a academia livre da poluição exterior, o que melhora a respiração de todos dentro do espaço. Mais que isso, o equipamento purificando o ar e remove até 99% dos germes, fungos, bactérias e demais micro-organismos. Isso praticamente elimina o  risco de contágio mesmo que haja alguém gripado no ambiente.

A temperatura do ar-condicionado deve ficar entre 20ºC e 25ºC, considerada ideal para a prática de exercícios. Já a umidade precisa ser regulada entre 40% e 60%, pois a umidade elevada prejudica o resfriamento natural do corpo porque impede que o suor de evapore corretamente.

Vale ressaltar, ainda, a grande importância da manutenção dos equipamentos de ar-condicionado dentro da academia, para que favoreçam a saúde e a performance dos atletas!

Tags: